28/11/08

Então? Tantas pessoas a lerem o livro e só duas participam no blog?!! Vá lá, sejam um pouco mais corajos@s e enviem as vossas respostas, contributos, opiniões... Afinal, o gosto não se discute! (Contudo, agradecemos a participação da Manon e craboecanela...)

Já agpra, estamos à espera de receber mais exemplares do livro para a biblioteca, para poderem participar mais pessoas e não terem que andar a partilhar.

Para esta semana proponho a leitura do capítulo terceiro (pp. 33-48).


Para o capítulo III

O que aconteceu ao Murtala no jardim zoológico? Porque foi que eles riram tanto no dia seguinte? (p.35)

O que acham que são "estigas" (pág. 36)? E a catinga (pág 37)?

Quem poderá ser Bruce Lin? (pág. 44)

Boa semana...

3 comentarios:

cabritilla dijo...

Desculpem lá, mas eu escrevi há dias no Cais das Merendas. Acho que escrevi com muito sentimento, façan favor de ler. Sendo assim, fomos três pessoas que escrevemos.
Vou tentar copiar o comentário neste local.
Bom fim-de-semana.

cabritilla dijo...

Bom. Eis aqui o meu comentário do passado vinte e um de Novembro, escrito no Cais das Merendas:
"A respeito do livro que estamos a ler "Bom dia Camaradas", a verdade é que eu estou muito emocionada. Posso dizer que muitos dos meus amigos cubanos, tiveram a necessidade de ir para Angola. Eles nao fizeram a escolha, mas outros. Sinto-me identificada com o menino do livro, eu também era "pioneira", eu também tinha um cartao com direito a algumas coisas, eu também tinha um "camarada António na minha
cozinha", eu, como ele, ria sempre, por tudo e por nada. Tive de ler algúns parágrafos mais de uma vez, nao porque nao conseguisse compreender o português, mas porque tinha lágrimas nos olhos e nao conseguia ver as letras. Agora quero ser séria e responder às perguntas da tarefa desta semana. Acho que bazar pode ser fugir. Matabichar talvez seja tomar uma pequena refeiçao. Caçula é o filho mais novo e bué de chocolate, nao soube o que era até ler umas páginas mais à frente, quando ele diz "tinha bué de feridas". Portanto, bué de chocolate adivinho que será "muito chocolate".
Fico por aqui, já escrevi de mais. Só quero dizer: "Sílvia, muito obrigada pela escolha deste livro, é óptimo".

cabritilla dijo...

Talvez amanha nao tenha tempo, vou responder agora às perguntas da tarefa.
Acho que o Murtala fez de conta ao intentar agarrar o macaco mas ele queria era a comida dele. Os outros estavam cheios de fome enquanto ele comia aquelas amêndoas muito duras. Desataram a rir porque no dia seguinte, o Murtala tinha diarreia. Estigas é algo assim como uma provocaçao. Catinga é um mau cheiro, talvez suor? o entao... pior.
Quanto a Bruce Lin, eles adoram Trinitá, ninguém como ele para interpretar aquelas cenas, ou talvez sim. Bruce Lee?
Tenho a certeza que todos estos meninos sao felizes. A minha colega Manon tem razao, quanto ao comentário que ela escreveu no primeiro dia a respeito do filme "A vida é bela". Eu concordo com ela. Um beijo a tod@s