28/10/08

O cais das merendas

1 comentario:

cabritilla dijo...

A respeito do belo livro que estamos a ler "Bom dia Camaradas", a verdade é que eu estou muito emocionada. Posso dizer que muitos dos meus amigos cubanos, tiveram a necessidade de ir para Angola. Eles nao fizeram a escolha, mas outros. Sinto-me identificada com o menino do livro, eu também era "pionera", eu tambén tinha um cartao com direito a algumas coisas, eu também tinha um "camarada António" na minha cozinha, eu, como ele, ria sempre, por tudo e por nada. Tive de ler algúns parágrafos mais de uma vez, nao porque nao conseguisse compreender o português, mas porque tinha lágrimas nos olhos e nao conseguia ver as letras. Agora quero ser séria e responder às perguntas da tarefa desta semana. Acho que bazar pode ser fugir. Matabichar talvez seja tomar uma pequena refeiçao. Caçula é o filho mais novo e bué de chocolate, nao soube o que era até ler umas páginas mais à frente, quando ele diz "tinha bué de feridas". Portanto bué de chocolate adivinho que será "muito chocolate".
Fico por aqui, já escrevi de mais. Só quero dizer "Sílvia, muito obrigada pela escolha deste livro, é óptimo".